POLITICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO STREET COMBATT

 

MEIOS DE CONTATO PARA SOLICITAÇÃO DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Para que o cliente se sinta mais seguro em realizar suas compras em nossa loja online, nós da Street Combatt nos fundamentamos legalmente no Código de Defesa do Consumidor para elaborarmos nossa politica de troca e devolução.

Caso o cliente necessite realizar a trocar ou devolver o produto comprado em nossa loja online, por qualquer o motivo, poderá solicitá-la nos contatando da seguinte maneira, a saber:

  1. Por nosso Setor de Atendimento ao Cliente, através do e-mail sac.virtual@streetcombatt.com.br ,entrando em contato com nosso escritório pelos números publicados em nosso site, ou mesmo pelo whatsapp. (caso o cliente tenha alguma dúvida a ser solucionada). Importante o cliente se atentar ao horário de funcionamento: Nosso setor competente estará disponível para atender as solicitações, das 8:00 horas às 17:00 horas, de segunda-feira à sexta-feira. Por quais meios que o cliente utilize para realizar sua troca, o mesmo deverá descrever o motivo desta.

PRECEITOS DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

TROCA/ DEVOLUÇÃO DO PRODUTO POR ARREPENDIMENTO

Segundo o Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49, abaixo transcrito, o cliente tem o prazo de 7 (sete) dias corridos de se arrepender da compra.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

TROCA/DEVOLUÇÃO DO PRODUTO POR DEFEITO

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, abaixo transcrito, o cliente terá direito à sua troca/devolução do produto no prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir da data de recebimento do produto.

Se faz importante esclarecer ao cliente que este artigo se refere à produtos apenas com defeito e não à produtos que tenham sido usados, deteriorados ou danificados. Nestes casos, nossa loja online não será responsabilizada.

A troca/devolução do cliente estando dentro dos critérios estabelecidos pelo artigo 18 do CDC, a solicitação do mesmo será atendida sem qualquer tipo de ônus a mais. Basta seguir os devidos processos descritos.

Nesta situação o cliente terá a opção de realizar sua troca por outras mercadorias de marcas e modelos, no mesmo valor do produto original.

Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

2º Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.

 3º O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1º deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.

 4º Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1º deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1º deste artigo.

 5º No caso de fornecimento de produtos in natura, será responsável perante o consumidor o fornecedor imediato, exceto quando identificado claramente seu produtor.

 6º São impróprios ao uso e consumo:

 I - os produtos cujos prazos de validade estejam vencidos;

II - os produtos deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação;

III - os produtos que, por qualquer motivo, se revelem inadequados ao fim a que se destinam.

PASSO A PASSO PARA TROCA/ DEVOLUÇÃO DO PRODUTO

Após o cliente verificar se a troca/ devolução preenche os requisitos de prazos prescritos pelo Código de Defesa do consumidor em seus artigos 18 e 49, o mesmo deverá solicitar sua troca pelo e-mail atendimentovirtual@streetcombatt.com.br, ou se tiver alguma dúvida entrar em contato conosco por telefone ou whatsapp, ambos constam em nosso site na aba "contato".

Após solicitada a troca pelo cliente através dos meios acima citados e ser analisada pela Street Combatt loja online como procedente, o cliente postará reversamente a mercadoria através dos correios, sem custo algum do frete para o mesmo. Nossa loja online custeará sua primeira troca/devolução(1 troca grátis por cliente). O cliente receberá em até 5 dias úteis via e-mail um código, o qual é denominado "logística reversa". Em mãos deste código, o mesmo irá à qualquer agência dos Correios e postará seu produto, sem nenhum gasto a mais.

É muito importante saber que seu produto deve chegar em nosso Centro de Distribuição, setor expedição, da seguinte forma: Embalado sob os critérios e normas dos Correios e em perfeitas condições. Sua troca estará semi finalizada, quando sua mercadoria chegar até nós e for analisada por nossa perícia, e a do fornecedor que nos vendeu o produto.

Assim que estivermos em posse de sua mercadoria e esta for analisada como direito de trocar. Pronto: VOCÊ PODERÁ escolher o mesmo ou outro produto em nosso site. O prazo para todo o processo de troca ou devolução ser concretizado é de 30 dias úteis.

A primeira troca/devolução será por conta da Street Combatt loja online, caso ocorra nova devolução sem defeito, isto implicará no custo da logística reversa para o cliente.Caso o cliente necessite trocar ou devolver o produto comprado e não tenha outra mercadoria de sua escolha, ocorrerá o reembolso integral deste. Tal reembolso será creditado na conta corrente/ou poupança do cliente após a troca ser finalizar, o produto conferido e deferido (estar em perfeito estado) por nosso setor competente.

Compras feitas em nosso site, não poderão ser trocadas nas lojas físicas.